A Usina São José da Estiva marcou presença no Vision Tech Summit – Indústria do Amanhã, um dos eventos mais relevantes do país no cruzamento entre tecnologia, indústria e agronegócio. Com mais de 800 participantes e cerca de 50 palestrantes, o encontro se consolidou como um importante palco de debates, inovações e networking estratégico.
Rodrigo Verna, gerente de Área de Tecnologia da Informação da Estiva, integrou o painel sobre digitalização das indústrias ao lado de líderes da BP Bioenergy, Usina Santa Adélia e Gatua, destacando os principais desafios para a digitalização industrial. “A tecnologia muda rápido. As pessoas, nem sempre. Precisamos começar a pensar com esse direcionador. A jornada para a indústria digital exige mais do que sensores, sistemas e dados. Ela pede conexão humana, colaboração entre áreas e liderança capaz de traduzir tecnologia em valor real para o negócio.”
O painel gerou grande repercussão e trocas com executivos de diversos setores. Rodrigo reforçou a importância do evento para a Estiva. “A presença da Usina nesse tipo de fórum demonstra compromisso com modernização, abertura para parcerias tecnológicas e visão de futuro.” Segundo ele, as conexões feitas podem resultar em projetos-piloto, novas soluções ou aplicação de metodologias modernas nos processos internos. Fonte: Estiva (Alvani)
