EDUCAÇÃO ENTEGARÁ KITS DE ALIMENTOS E MATERIAL PEDAGÓGICO DIA 4

A Secretaria Municipal de Educação informa que na próxima terça-feira, dia 04 de maio, será realizada a entrega dos kits de alimentos e também dos materiais pedagógicos para os alunos da rede municipal de ensino. Dessa forma, os pais ou responsáveis devem se atentar à data, pois a entrega acontecerá apenas no dia 04, das 7h às 18h, na unidade escolar onde o aluno está matriculado.

Vale lembrar que todos os protocolos e medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus serão rigorosamente seguidos durante as entregas nas unidades escolares.

Kits de alimentos

Os kits de alimentos são destinados aos alunos da Educação Infantil (creche e pré-escola) e Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano) da rede municipal cujos pais ou responsáveis fizeram cadastro anteriormente. Também receberão os kits os alunos das entidades filantrópicas conveniadas com a Secretaria Municipal de Educação.

No total, foram adquiridos cerca de 5.430 kits de alimentos; sendo 2.811 kits para os alunos da Educação Infantil e 2.619 para o Ensino Fundamental.

Dessa vez, além dos alimentos não perecíveis, o kit também será composto por legumes e frutas, sendo: arroz, feijão, macarrão, leite, biscoito doce, óleo de soja, batata, cenoura e maçã.

Segundo ressaltou a nutricionista da Secretaria de Educação, Larissa Avansi Marques Lino, não se trata de uma cesta básica, mas sim de um kit composto por gêneros alimentícios que atendem às necessidades nutricionais dos alunos.

Materiais pedagógicos

Junto com os kits de alimentos, os pais ou responsáveis também farão a retirada do material impresso com as atividades pedagógicas das próximas semanas, para que os alunos possam realizá-las em casa, durante esse período de isolamento social.

Os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental prepararam uma rotina diária de atividades pedagógicas utilizando livros didáticos, materiais impressos, produção de jogos, entre outros, seguindo o plano de trabalho. O material também possui orientações para que os alunos possam fazer as atividades em casa e se possível, com auxílio dos familiares. Em caso de dúvidas, os professores também oferecem orientações por WhatsApp.

Secom – PMP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *