No último final de semana durante as celebrações das santas missas de sábado e domingo, a Diocese de Catanduva promoveu em todas as paróquias da região, incluindo a de São José da Santíssima Trindade, São Sebastião e Santa Clara de Assis, aqui de Novo Horizonte a Coleta Diocesana, onde todo o valor arrecadado revertido para doações ao estado do Rio Grande do Sul.
A campanha surgiu diante do cenário de centena de mortes no estado e centenas de pessoas desaparecidas e milhares que estão desalojadas e precisando de toda a ajuda possível.
O dinheiro arrecadado já foi transferido para a Cúria Diocesana para ser repassado ao Regional Sul 3 da CNBB, responsável por dar a devida destinação aos recursos. Além disso, as paróquias ainda podem promover e incentivar outras campanhas junto a empresas e instituições de cada município.
“Nossos primeiros esforços devem ser de união, por meio de orações pessoais e comunitárias, elevando a Deus nossa prece, na firme esperança de que a dor destes irmãos não ficará sem amparo e resposta. Além disso, a vivência de nossa fé nos encoraja a oferecermos também apoio material“, disse o Bispo Diocesano, de Catanduva Dom José Benedito Cardoso, em nota oficial da Diocese. Foto: Divulgação (Alvani)