Aparição de São Miguel na Revolução

O Dia da Revolução passou, mais um acontecimento registrado no passado ainda merece o nosso registro. Durante a Revolução Constitucionalista de 1932, na cidade de São Miguel Arcanjo, interior de São Paulo, moradores relataram a aparição de São Miguel Arcanjo, associada ao fim dos combates. Um clarão no céu e a figura de um homem semelhante a um guerreiro celestial foram vistos por um soldado durante a madrugada do dia 29 de setembro, data de São Miguel Arcanjo, em uma trincheira de combate. 

No dia seguinte, ao entrar na igreja da cidade, um comandante reconheceu a imagem de São Miguel Arcanjo como sendo o homem que havia aparecido na trincheira. A cidade de São Miguel Arcanjo, que leva o nome do santo, testemunhou um evento interpretado como um sinal de sua intervenção na guerra. Os moradores da cidade e os militares relataram a aparição, que coincidiu com a data da festa do santo e com um armistício que pôs fim aos combates, segundo o livro do padre Márcio Almeida. 

O episódio é considerado um marco de fé e devoção, com a cidade se tornando um local de peregrinação e onde está sendo construída a maior estátua católica do mundo em honra a São Miguel Arcanjo, relata a Basílica de São Miguel Arcanjo. 

O relato da aparição, juntamente com documentos que comprovam o armistício no dia 29 de setembro, reforçam a crença na intervenção divina através de São Miguel Arcanjo para cessar a guerra. Fonte: Acid (Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *