Abastecimento Automatizado na Estiva

A Usina São José da Estiva, associada ao Ecossistema Copersucar, está avançando em mais uma importante etapa de modernização de seus processos operacionais com a implantação de um sistema automatizado para a gestão de abastecimento de combustíveis. A iniciativa representa um salto em eficiência, controle e sustentabilidade, reforçando o compromisso da Usina com inovação e melhoria contínua.

O objetivo do projeto é transformar um processo crítico e suscetível a falhas em uma operação moderna, segura e alinhada às melhores práticas de gestão industrial. Com a automação do processo, a expectativa é promover mais segurança e integridade dos dados, além de reduzir significativamente o tempo de abastecimento e minimizar interrupções nas atividades operacionais.
Segundo Oudelso do Val Júnior, gerente de Área de Manutenção Automotiva, a nova tecnologia permitirá o monitoramento em tempo real do consumo de combustíveis e lubrificantes, ampliando a capacidade de gestão e tomada de decisão estratégica.

Entre os principais benefícios esperados estão a redução de erros humanos, como falhas em registros e medições; a identificação mais rápida de desperdícios e desvios, além da otimização do uso de recursos, com impactos positivos também na agenda de sustentabilidade da empresa. O sistema ainda proporcionará a geração de relatórios detalhados e análises gerenciais, fortalecendo a transparência e a governança operacional. Fonte: Estiva (Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *