Campanha Vacina Contra a Fome

A partir de agora, os postos de vacinação contra a covid-19 em  todo o estado de São Paulo passam a receber doação de alimentos. A campanha Vacina contra a Fome foi lançada pelo governo do estado e contou com a adesão de mais de 60% das cidades paulistas. 

Na campanha, as pessoas que forem tomar a vacina podem doar alimentos não perecíveis, como arroz, feijão ou leite em pó. As doações vão ser repassadas pelas prefeituras para as famílias afetadas pela crise causada durante a pandemia.

O objetivo da Campanha é incentivar as pessoas que vão se vacinar a levarem um quilo de alimento da cesta básica para doação. A doação é opcional. Um gesto solidário para ajudar famílias carentes em São Paulo que estão vivendo uma realidade muito dura por conta da pandemia.

“Esse programa incentiva as pessoas que vão se vacinar a doar um quilo de alimento não perecível, preferencialmente arroz, feijão, macarrão e também leite em pó”, afirmou o governador João Doria.

Até o momento, 389 Prefeituras já aderiram à campanha, mas a meta do Governo do Estado é obter a adesão de todos os 645 municípios.(Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *