Borborema cancela Festa do Amendoim

A Prefeitura Municipal de Borborema anunciou esta semana, o cancelamento da 7ª edição da tradicional Feira do Amendoim. A decisão, segundo nota oficial divulgada pela Diretoria de Comunicação, foi tomada após uma análise criteriosa da situação financeira do município.De acordo com a Administração, a medida foi motivada principalmente pela queda na arrecadação municipal e pela redução nos repasses de recursos dos governos estadual e federal. Diante desse cenário, a Prefeitura optou por priorizar investimentos em áreas consideradas essenciais, como saúde, educação, segurança pública, desenvolvimento econômico e social.

O Executivo destacou ainda que o cancelamento não tem relação com os recursos utilizados nas comemorações do centenário de Borborema, reforçando que a celebração foi planejada para valorizar a história e a identidade do município.

A nota também ressalta que a decisão foi tomada de forma coletiva, com a participação de diferentes setores da administração municipal, além de diálogo com a câmara de vereadores. Por fim, a Prefeitura reconheceu a importância da cadeia produtiva do amendoim para a economia local, destacando o papel dos produtores rurais no desenvolvimento de Borborema e da região. Fonte: PM Borborema (Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *