Semana passada, o clero da Diocese de Catanduva participou do retiro anual, realizado na cidade de São Pedro/SP. Esse momento especial de oração, reflexão e renovação foi assessorado por Dom Cícero Alves de França, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, que, com grande sabedoria, conduziu meditações profundas sobre a vida sacerdotal e o serviço pastoral.
O retiro foi pautado na Palavra de Deus como fundamento essencial para a vida e missão de cada sacerdote. As Sagradas Escrituras iluminaram cada reflexão, reforçando o chamado à santidade e ao compromisso com o Evangelho.Durante os dias de retiro, os momentos de espiritualidade se entrelaçaram com a convivência fraterna entre os sacerdotes e o diácono da diocese, destacando-se a importância da fraternidade presbiteral.
Esse aspecto é fundamental para o fortalecimento do espírito de unidade entre aqueles que, em comunhão com o bispo diocesano, carregam a missão de pastorear o povo de Deus.
Dom José Benedito Cardoso, bispo diocesano, esteve presente durante todo o retiro e enfatizou o papel central do cuidado pastoral. “Este retiro nos oferece um tempo precioso para cuidar de quem cuida. É fundamental que nós, como pastores, nos fortaleçamos espiritualmente para melhor cuidar do nosso povo, mas também para cuidar uns dos outros, como irmãos no ministério. Um padre renovado espiritualmente está mais preparado para acolher, orientar e servir ao seu rebanho com amor e dedicação”, afirmou Dom José.Fonte: Comunicação/Diocese (Alvani)