Através da Moção nº 3/24 de autoria da vereadora Sonia Canato, a Câmara Municipal prestou uma merecida homenagem a Associação dos Recicladores de Novo Horizonte , a conhecida ARNH que a anos realiza um trabalho digno de aplausos de toda nossa comunidade no quesito de respeito à preservação do meio ambiente e à promoção da reciclagem.
O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 5 de fevereiro, a Moção nº 3/24, da Vereadora Sônia Canato (PL), de Aplausos à Associação dos Recicladores de Novo Horizonte – ARNH, pela significativa contribuição oferecida ao Município, especialmente no que diz respeito à preservação do meio ambiente e à promoção da reciclagem.
Em sua justificativa a vereadora Sonia lembrou que os recicladores enfrentam desafios diários, dedicando-se incansavelmente ao seu trabalho, muitas vezes sob condições adversas, pois a separação e processamento de materiais recicláveis demandam esforço físico e mental, além de exigir constante atenção aos detalhes e à segurança.
“É notável a atitude positiva desses trabalhadores que estão sujeitos a riscos biológicos, químicos e mecânicos no exercício de suas atividades. A Associação dos Recicladores desempenha um papel fundamental na conscientização da população sobre a importância da reciclagem e na promoção de práticas sustentáveis”, disse ela.
A ARNH é composta pelos seguintes integrantes: Aparecida Macário, Aparecida Moreira, Celso Luis de Oliveira, Cristiano Monteiro, Cristina Aparecida Baroni Monteiro, Edileuza Monteiro, Graziele de Jesus Rejane, Jéssica Aparecida Marques de Melo, João Luiz Sanches, Júlio Cesar Monteiro, Maria Aparecida da Silva, Renato Augusto Monteiro Assunção e Valter Aparecido Moreira. Fonte: Brunara Ascencio – Jornalismo CMNH (Alvani)
