Teve inicio no último dia 12 e prossegue até domingo o, no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba, o 46º Campeonato Nacional do Quarto de Milha.O evento é uma realização da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e reunirá quartistas de 22 estados brasileiros.
A ABQM estima movimentar mais de R$ 15 milhões de reais no eventos, entre premiação, serviços e vagas de trabalho diretas e indiretas para a cidade. O Campeonato Nacional 2023 conta com mais de 60 expositores e anunciantes que juntos devem gerar mais de 400 contratações temporárias para o Campeonato Nacional 2023.
No Brasil, estima-se que a indústria do cavalo movimenta por ano, mais de R$ 35 bilhões em toda a cadeia produtiva do setor. Novo Horizonte estará marcando presença no evento com a Central EQUUS,do empresário Luiz Paulo Ramos, que apresentará em seu espaço uma “Galeria de Garanhões’ com a presença dos mais renomados de nosso pais.
Durante o evento também acontece mais uma edição do já tradicional LEILÃO JBF RANCH e Convidados do empresário Jorginho Biasi.
O Campeonato esta ocorrendo no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba e todas as atividades estão sendo transmitidas, ao vivo, pelo canal oficial da ABQM no Youtube: www.youtube.com.br/abqmoficial (Alvani)
