Produtores rurais de todo o interior paulista organizaram um protesto na quinta feira contra o fim da isenção de 4,14% sobre o ICMS dos produtos agrícolas. Convocado pelas redes sociais, o ” TRATORAÇO” pede também o fim da isenção sobre o ICMS, o governador João Dória também aumentou as taxas sobre a importação de remédios contra o câncer. As alterações constam da Lei 17.293/20 e dos decretos 65.253 a 65.255.
Mais de 200 municípios, paulistas, incluindo Novo Horizonte participaram do protesto.
Os organizadores do movimento divulgaram uma lista de produtos que devem ter o preço aumentado com o fim da isenção do ICMS. Veja quais são: Leite longa vida: 8,4%, Carnes: 8,9%, Medicamentos para Aids e Câncer na rede privada:14%, Cadeira de rodas e equipamentos para pessoas com deficiência: 5%,Têxteis, couros e calçados: 7,3% e Energia elétrica para estabelecimento rural: 13,6%.
Aqui em Novo Horizonte o manifesto foi promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais e Novocana e ocorreu defronte o Cemitério, em seguida os produtores agrícolas percorreram com seus maquinários as ruas do centro de nosso município.
FOTO: FOLHA DE NOVO HORIZONTE (Alvani)

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?
Aproveite a promoção SKY TV por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue Grátis e Assine Agora 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!