Referencia estadual,destaque nacional,agora a educação de Novo Horizonte também é reconhecida internacionalmente.O professor municipal de dança, Janluca Miletta Souza e as alunas Vitória Matos Andrade, Ana Cibele Quessada e Ana Clara Souza Ramos, do Projeto Salete estiveram representando Novo Horizonte e todo o Brasil no concurso mundial “Vídeos For Change”.
O Vídeos for Change é um projeto que propõe aos professores e alunos a produção de vídeos de 1 minuto sobre uma causa social, possuindo como mote o estímulo ao pensamento crítico e à atuação social. E o tema escolhido pelo Professor Janluca foi a homofobia, em diversos meios,”Voçê,exatamente como é”.“Através do vídeo queremos que as pessoas digam não ao preconceito, pois somos todos iguais perante Deus”, explicou Janluca.
Mais 70 países de todo o mundo enviaram vídeos e o produzido em Novo Horizonte para a alegria,satisfação e orgulho de todos nós obteve o titulo de Vice Campeão Mundial,na categoria America Latina e Caribe,num feito inédito e histórico para o nosso município. A escolha dos melhores vídeos foi feita através de votação em redes sociais do videosforchange.
“Quando fiquei sabendo que havíamos conquistado o segundo lugar da America Latina e Caribe fiquei muito feliz, não conseguia nem acreditar. Sinto muito orgulho, diretamente de Novo Horizonte representar o Brasil em todo o mundo”, disse o professor Janluca.
Agora este vídeo será nos próximos dias exibidos na transmissão e nos canais de mídia da NBCUniversal Networks na América Latina.Parabéns. (Alvani)

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?
Aproveite a promoção SKY por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue grátis agora e conheça nossas promoções no 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!