VEREADORES PERDEM DESCENTRALIZAÇÃO DOS LOCAIS DE VACINAÇÃO CONTRA Á COVID 19

Parlamentares também pediram à empresa Vivo / Telefônica instalação de tecnologia 4G em Tapinas

A Câmara de Vereadores se reuniu em sessão ordinária na segunda-feira (19/4), com o retorno do horário das 17h30.

Um dos temas mais debatidos foi a concentração da vacinação contra a Covid-19 no Centro de Saúde “Dr. Luis Antônio Monteiro”, da região central. Durante a segunda-feira (19), foi possível verificar aglomeração de pessoas esperando pela vacina.

A entrada da sala de vacinas se dá pela Avenida Florêncio Terra e a fila se prolongou pela Rua José Rossi.

Todos os vereadores assinaram indicação ao prefeito pela segunda vez pedindo a descentralização.

“Entendemos que a vacinação pode também ser realizada na Unidade Básica De Saúde “Dr. Paulo Brasil” – Jardim Redenção, na Unidade Básica De Saúde “Emílio Salim Hadadd” – Jardim São Benedito e Unidade Básica De Saúde “Jacy Tucci” – Vila Santos. Desta maneira facilita-se o acesso dos idosos, levando a vacinação mais próxima de suas residências e evita-se a aglomeração constatada por muitos munícipes que têm reclamado da situação.

Em pronunciamento na sessão, o presidente Marcelo Francischetti (Avante) noticiou que manteve contato com a secretária de Saúde e foi informado de que não haverá a descentralização. O motivo alegado é a falta de equipes e falta de condições das UBSs para armazenamento e segurança das vacinas.

4G em Tapinas

Também em conjunto, os vereadores assinaram ofício à diretoria regional da empresa Vivo / Telefônica para implantação da tecnologia 4G na telefonia do distrito de Tapinas.

No documento, os vereadores lembraram que Tapinas possui 1200 residências e a telefonia deixa a desejar.

Requerimentos

A sessão de 19 de abril teve ainda, como balanço, aprovação de oito requerimentos ao prefeito e a entidades.

Os vereadores Juliane Grecco (Republicanos) e Zequinha Kawachi (PSDB) pedem informações sobre aquisição de massa asfáltica para execução de serviços de tapa buracos da estrada do bairro Leiteiro. Em março, a Câmara autorizou ajuste de R$ 40 mil para realização do serviço.

Juliane Grecco pede ainda cópia em meio digital dos resultados das análises de água dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021 e informações a respeito do cumprimento da lei municipal 2815/2011, que dispõe sobre proibição da queimada de mato, lixo, entulho e demais detritos em terrenos baldios, nas calçadas e vias públicas do município.

João Pirolla (Republicanos) pede explicações a respeito do estoque de medicamentos de distribuição gratuita na farmácia municipal.

Guilherme Hernandes (PP) requer informações sobre o pagamento dos encargos sociais que recaem sobre a folha de pagamento dos colaboradores da Santa Casa.

O presidente Marcelo Francischetti (Avante) pede explicações sobre a base de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano de 2021.

Marinho de Almeida (DEM) requer o envio de informações do processo de licitação de 2020 para a pavimentação de ruas do Distrito Industrial III e Avenida Luiz Carlos Nigro Mazzo e ainda informações sobre o serviço de Equoterapia no município.

O Expediente contou com 13 indicações dos vereadores ao prefeito.

A próxima sessão ordinária de Câmara será na segunda-feira que vem, dia 26 de abril, às 17h30.

Pauta da sessão https://www.camaraitapolis.sp.gov.br/camara/pautas/sessao_ordinaria/2021/1/0/104

Vídeo da sessão https://youtu.be/wZ-EJdsh9bk

Versão em áudio desta notícia https://anchor.fm/camaraitapolis/episodes/Vereadores-pedem-descentralizao-dos-locais-de-vacinao-contra-a-Covid-19-ev96fq

Jornalismo – Câmara Municipal ITAPOLIS SP

SKY TV

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?

Aproveite a promoção SKY TV por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue Grátis e Assine Agora 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *