Os vereadores mirins de Balneário Camboriú fizeram sua segunda reunião ordinária do ano na tarde desta quinta-feira (28), em que aprovaram uma moção de apelo e 30 indicações de autoria dos estudantes (leia a relação completa aqui).
Uma delas é a 33/2022, de autoria da vereadora mirim Abiah Schneider, do Centro Educacional Municipal (CEM) Ariribá, que solicita ao prefeito o estudo da possibilidade de implantação da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) no currículo escolar municipal, “visando uma melhor inclusão das pessoas com deficiência auditiva na sociedade”.
As indicações 43/2022, da representante do CEM Nova Esperança, Daniela Luciano, e 59/2022, da representante do Centro Educacional Áster, Luiza Balbinot, foram retiradas de pauta a pedido das autoras, visto que já foram atendidas.
A moção aprovada, 01/2022, é de apelo ao presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, para que o evento “Câmara Mirim” seja realizado de forma presencial, em vez de virtual. O “Câmara Mirim” é promovido anualmente pela Câmara Federal em Brasília, em outubro, e simula o processo legislativo com alunos do ensino fundamental.
No início da sessão, no momento da Tribuna livre, fizeram uso da palavra os vereadores de Balneário Camboriú Anderson Santos (Podemos) e Arlindo Cruz (PSD); a vereadora Silmara Miguel (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal de Blumenau; e o representante do projeto BC em Cores, Gil Gadelha.

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?
Aproveite a promoção SKY por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue grátis agora e conheça nossas promoções no 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!