A Usina São José da Estiva de nossa cidade reuniu diretores e colaboradores para a celebração de missa pelos históricos 60 anos da empresa comemorados no dia 31 de março, e o também o início da safra 2024.A missa em ação de graças foi conduzida pelo bispo diocesano Dom José Benedito Cardoso, contando com a presença de colaboradores, gerentes, superintendente e diretores da empresa. A cerimônia destacou não apenas as conquistas passadas, mas também delineou as perspectivas promissoras para o futuro da Usina.
O evento foi marcado por discursos emocionados dos diretores Roberto Biasi, Dra. Nancy Machado de Biasi e Jorge Ismael de Biasi Filho, que expressaram profunda gratidão aos colaboradores pela dedicação e empenho ao longo das décadas. Destacando a importância de cada indivíduo para o sucesso da empresa, os diretores ressaltaram a união e colaboração como pilares fundamentais para o progresso contínuo da Usina São José da Estiva.
A cerimônia também prestou homenagem aos colaboradores que deixaram sua marca ao longo dos 60 anos de história da empresa. Nomes como Otaviano Girotto; Antonio Dada; Francisco Alberto Navarro; Alcides Zana; Zezete Torres de Aguiar; Adalberto Sanches Valero; Maurílio Angelo Roncoleta e Luiz Doro foram mencionados, reconhecendo suas contribuições significativas para o desenvolvimento e crescimento da Usina São José da Estiva.
“Temos orgulho do nosso passado e estamos construindo um futuro promissor e cheio de oportunidades, o caminho até aqui é marcado por grandes conquistas e ressaltamos que esses resultados mostram que, com o comprometimento dos colaboradores, conseguimos fazer história.
Celebrar esta data é reconhecer o legado de nossas origens e a força do futuro que nos inspira a olhar adiante a todo momento. Uma história construída por muitas gerações de colaboradores, parceiros e comunidades. Por isso, queremos aproveitar o momento para honrar a nossa trajetória e projetar os próximos anos.”, disse o diretor da empresa Roberto de Biasi.
Fundada em 31 de março de 1964 por José Willibaldo de Freitas, Dr. Antônio Ribeiro do Vale, Juca Borges e Gino de Biasi, a Usina São José da Estiva que é mantida pela família Biasi é uma referencia na produção de açúcar, etanol e energia usando a cana de açúcar como matéria prima.
Ao longo destas seis décadas, a Usina Estiva construiu uma reputação sólida na sua região e no setor sucroenergético, no Brasil e no mundo. Graças a sua visão sistêmica de gestão, a empresa cresceu atuando prioritariamente em três frentes: produtividade, qualidade e crescimento econômico; desenvolvimento humano e bem-estar de seus colaboradores e familiares; e desenvolvimento socioeconômico da comunidade onde atua. Foto: Usina Estiva (Alvani)