A temporada 2026 se inicia com uma perda irreparável para o rodeio brasileiro e principalmente para a Tropa WR.
É com imensa dor e tristeza que comunicamos o falecimento de um dos principais animais de nosso plantel, o cavalo COMISSÁRIO.
A sua partida para o além, ocorreu aqui no Haras Big Horse em Novo Horizonte. Fruto
da Genética de Pulos da WR, neto do lendário Panther, filho do eterno Bandido com a Joia, na temporada passada COMISSÁRIO foi o animal que deu a MAIOR NOTA do ano, 93,25 ao competidor Fabiano Pingo Conceição, no rodeio de Cassilândia/Ms, nota esta insuperável por qualquer outro animal em nosso país em 2025.
Bi Campeão do Rodeio Internacional de Barretos, a sua última apresentação ocorreu na Final Nacional de Rodeio da CNAR em Avaré em dezembro quando mesmo se apresentando uma única vez obteve a MAIOR NOTA de toda a final 46,25 ao derrubar antes dos 8 segundos o competidor José Lucas Dias.
Além do Bi Campeonato do Barretão, dos títulos em Colorado, Jaguariúna, Americana e Novo Horizonte, o COMISSÁRIO possuía em seu currículo mais de 30 fivelas de Melhor Animal e deu 23 títulos de campeão no Brasil inteiro.
A sua partida deixa um imenso vazio em nossos corações. O plantel WR nunca mais será a mesma sem ele. As memórias de sua bravura, de suas conquistas nas principais arenas de rodeio do país ficarão para sempre na lembrança de todos os apaixonados pelo rodeio.
Descanse em paz aí na Estância Celeste, eterno Campeão COMISSÁRIO e que sempre seja feita a vontade de Deus e não a nossa .(Alvani)
