No último dia 11 de novembro, a Prefeitura de Novo Horizonte, através da Diretoria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACI-NH), promoveu um treinamento para aproximadamente 70 atendentes do comércio e interessados na área. O evento foi realizado no Centro Cultural “Gino de Biasi Filho”, com o apoio da empresa Licka Malhas, que decorou o palco para simular uma loja e facilitar as demonstrações práticas.
A especialista em atendimento ao cliente Vanessa Dias, de Novo Horizonte, foi quem ministrou o treinamento, intitulado “Vendas de Fim de Ano: A Arte do Atendimento ao Cliente.” Com vasta experiência na área, Vanessa trouxe orientações valiosas sobre como tornar o atendimento mais eficaz e acolhedor, especialmente durante o período de fim de ano.
Entre os temas abordados, destacaram-se a importância de uma abordagem educada, a prática da empatia e a personalização do atendimento, considerando o perfil de cada cliente. Vanessa também mostrou como o pós-venda é essencial para criar um relacionamento de confiança e fidelizar consumidores. Durante o treinamento, foram feitas demonstrações práticas de atendimento, simulando situações comuns em lojas. A ideia foi mostrar como um bom atendimento pode fazer diferença, fortalecendo o comércio local e aumentando as chances de retorno dos clientes em um mercado cada vez mais competitivo. Fonte: D. Comunicação/PMNH (Alvani)