Saúde :  Programa Digital Paulista

O Governo de São Paulo lançou nesta segunda-feira (24) o projeto de ‘Mapeamento de Iniciativas de Saúde Digital e de Requisitos Tecnológicos’. O evento, na capital paulista, reuniu representantes de cerca de 6.300 instituições de saúde, presentes nos 645 municípios, incluindo unidades básicas de saúde, hospitais, unidades de pronto atendimento, ambulatório médico de especialidades e unidades prisionais.

“Com o mapeamento vamos ficar mais eficientes, vamos conhecer a necessidade de cada região, entender o que é preciso ofertar para apresentar uma proposta que unifique todos com interoperabilidade. Juntos, vamos ter competência para fazer do Estado de São Paulo um exemplo de saúde digital no nosso país e na América Latina” ressaltou Eleuses Paiva, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.

O objetivo é identificar boas práticas, modelos de sucesso e desafios tecnológicos enfrentados pelas unidades de saúde em todo o Estado. A iniciativa faz parte do Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Saúde Digital (PDI Saúde Digital) da SES-SP, em parceria com o InovaHC, braço de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP).

Para traçar um panorama detalhado da digitalização na saúde pública, uma pesquisa abrangente ficará disponível para preenchimento entre 2 de abril e 15 de julho deste ano. As unidades de saúde estaduais receberão um questionário eletrônico com perguntas sobre infraestrutura, necessidades tecnológicas e adoção de soluções digitais. O levantamento também abordará temas como telessaúde, interoperabilidade de sistemas, segurança da informação, acessibilidade e o nível de maturidade digital dos serviços.  Novo Horizonte se fez presente no evento com a nossa vice prefeita e secretaria municipal da saúde Amarílis Biasi. Foto: Divulgação (Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *