Roberto Biasi é homenageado em Rio Preto

O empresário novo-horizontino Roberto de Biasi participou no feriado de 9 de julho  das homenagens à Revolução Constitucionalista de 32.O ato cívico-miliar foi realizado na Praça rio Branco em frente ao monumento erguido no Fórum de São José do Rio Preto lembrando os Pracinhas que lutaram e aos que perderam a vida defendendo o Estado de São Paulo. As comemorações foram organizadas pelo CPI 5 (Comando de Policiamento do Interior) e Sociedade Veteranos de 32 em homenagem aos participantes da Revolução Constitucionalista de 32.

A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo, que tinha por objetivo a derrubada do Governo Provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil. O dia 9 de julho que marca o início da Revolução de 1932, é a data cívica mais importante do Estado. Os paulistas consideram a Revolução de 1932 como sendo o maior movimento cívico da história.

De acordo com a Polícia Militar, participaram da solenidade cerca de 1.000 pessoas, além dos 150 militares. Durante  a solenidade varias personalidade de nossa região foram homenageadas com a tradicional Medalha MMDC em agradecimento aos relevantes serviços prestados  a sociedade paulista e também a contribuição para a memoria da causa  da revolução constitucionalista de 1.932,entre elas Roberto de Biasi.

A solenidade terminou com a execução do Hino Nacional Brasileiro e do desfile das tropas militares. A indicação da homenagem a Roberto de Biasi foi do Coronel PM-Comandante de Policiamento do Interior -5 Fábio Rogério Candido .Foto: Divulgação (Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *