Reinaugurada Biblioteca Jornalista Paulo Falzetta

Na quarta feira (12) a Prefeitura Municipal de Novo Horizonte através de sua diretoria de cultura promoveu a inauguração do novo prédio da Biblioteca Municipal Jornalista Paulo Falzetta. Este espaço cultural e educacional de nosso município que existe a 52 anos teve a sua sede mudada e transferida em sete ocasiões e agora ganhou um espaço  amplo, acolhedor e definitivo em prédio adquirido pela municipalidade, sito a Rua São Sebastião,414,centro.

Bastante aguarda por nosso comunidade, esta reinauguração, teve a benção religioso do Pastor  Flavio Santana apresentação musical dos alunos do quarto e quinto ano da Escola Maria José de Oliveira, a participação dos vereadores Sonia Canato e Kall Rigamonti que representaram  o legislativo novorizontino, a diretora municipal de cultura Laura Elisa Santana, a  bibliotecária Kátia Borges pais de alunos autoridades e servidores municipais.

No descerramento da placa reinaugural representando a família do grande homenageado do dia, o  eterno jornalista Paulo Falzetta estiveram presentes a sua filha e a diretora proprietária desta folha, a professora Tania Mara Falzetta Pagane e seu irmão Paulinho Falzetta.

No interior do novo prédio cada sala ali instalada foi feita uma homenagem a quatro baluartes da cultura e educação de nosso município que fizeram história em nosso município e que foram representados na solenidade por seus familiares e amigos: as professoras Zilda Eid Abib e Ivany Sayeg Rodeguer e os advogados, escritores  Dr.Ernomar Octaviano e Dr. Atila José Gonzales.

Também esteve prestigiando o evento, o premiado e reconhecido nacionalmente professor e escritor Chico Lopes, que também ganhou com galeria com o seu nome. A Biblioteca jornalista Paulo Falzetta recebeu este nome numa homenagem do então vereador Francisco Ovidio. Fotos: D. Comunicação/PMNH (Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *