Projeto prevê perda de habilitação para agressores de mulheres

O Projeto de Lei 2003/21 institui como requisito para ter a carteira de motorista (CNH) não estar cumprindo pena relacionada a crime praticado com violência contra a mulher.

 Em análise na Câmara dos Deputados, o texto também estabelece a inabilitação para dirigir veículo como punição para crime de trânsito praticado com violência ou grave ameaça contra mulher, salvo se comprovada a participação do agressor em programa de educação contra violência.

Autor da proposta, o deputado José Guimarães (PT-CE) destaca que muitas mulheres são vítimas de agressões e preconceito no trânsito. “As agressões são várias, passando por xingamentos e gestos obscenos até a ocorrência de vias de fato, com lesões corporais e mesmo perseguições e ameaças”, disse.

Segundo ele, muitas punições para esses crimes encontram previsão na legislação, como a injúria, a difamação, a ameaça e o dano, tipificados no Código Penal, bem como crimes e infrações administrativas constantes do Código de Trânsito. (Alvani)


Você é apaixonado por futebol e não quer perder nenhuma partida do Brasileirão? Seja cliente SKY TV agora, saiba como escolher seu pacote SKY e seus jogos favoritos no Premiere.

Para assistir ao futebol brasileiro e sul-americano ao vivo, o assinante da SKY TV tem a opção de acompanhar pelos canais Sportv 1, 2 e 3 (Estaduais, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro) Premiere (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), Fox Sports 1 e 2 (Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana) e TNT (Campeonato Brasileiro).

A programação de TV por assinatura é repleta de opções para toda família. São diversos canais, com os mais variados temas e categorias. Ligue Agora 0800 303 4004.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *