PROJETO DE NOVO CONSELHO DE SAÚDE É APROVADO

Clube de Rodeio, Rotary Club e Aeroclube são homenageados

▪O saldo da sessão de Câmara de 16 de maio traz aprovação de um projeto de lei, duas emendas, cinco moções e quatro requerimentos.   

▪O projeto aprovado é do Executivo e recria o Fundo Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde.

▪A composição do novo Conselho tem 16 membros, sendo que 50% deles serão usuários do Sistema Único de Saúde, 25% trabalhadores da Saúde e 25% membros de representações de governo e prestadores de serviços privados conveniados ou sem fins lucrativos. 

▪Após emenda da Câmara, o mandato dos conselheiros ficou estabelecido em três anos, sem possibilidade de recondução.

▪Outra emenda determina que o Regimento Interno do Conselho deve ser aprovado em até 45 dias após a posse dos conselheiros.

Fundo Municipal de Saúde

▪O mesmo projeto de lei recria o Fundo Municipal de Saúde, que tem capacidade gerencial dos recursos destinados ao desenvolvimento das ações de saúde executadas ou coordenadas pelo Município, em comum com a União e o Estado.

▪O gestor do Fundo é o secretário municipal de Saúde.

Moções

▪O rodeio de Itápolis, realizado no começo de maio, foi homenageado com três moções.

▪Todos vereadores apresentaram moção de aplauso aos integrantes do Clube de Rodeio pelo sucesso do evento. E Professor Antônio (Podemos) e João Pirolla (Republicanos) são autores de moção que homenageia a rainha, Mariana Santacroce, e as princesas da festa. 

▪Os homenageados acompanharam a sessão diretamente do Plenário.

Rotary Club e Aeroclube

▪A celebração dos 60 anos de fundação do Rotary Club de Itápolis, comemorada em 12 de maio, foi tema de moção de congratulação de autoria do presidente Marcelo Francischetti (Avante).

▪Integrantes do clube de serviço também estiveram na sessão.

▪Marinho Almeida (União Brasil) é autor de moção de congratulação ao Aeroclube de Itápolis pelos 81 anos de fundação. A entidade foi fundada em 13 de maio de 1941.

Requerimentos

▪Entre os requerimentos ao prefeito, o vereador João Pirolla (Republicanos) pede explicações sobre o cumprimento da lei que obriga colocação de pulseiras em positivados pela Covid-19.

▪Em conjunto, os vereadores Juliane Grecco (Republicanos) e Professor Antônio (Podemos) querem o documento de impacto orçamentário e financeiro para a prefeitura do aumento de 33,24% no piso nacional dos professores.

▪Os mesmos vereadores pedem informações sobre a situação financeira da prefeitura.

▪E a maioria dos vereadores pedem explicações sobre o poço que está sendo perfurado na Avenida Doutor Araldo do Amaral Arruda.

▪A próxima sessão ordinária será na segunda-feira que vem, dia 23 de maio, às 18h30. 

➡Pauta da Sessão 

https://www.camaraitapolis.sp.gov.br/pautas/sessao_ordinaria/2022/1/0/168

➡Vídeo da sessão

➡Fotografias

https://photos.app.goo.gl/2yNei89VgYDc3FBJ7

➡Versão em áudio desta notícia

Jornalismo – Câmara Municipal ITAPOLIS

SKY

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?

Aproveite a promoção SKY por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue grátis agora e conheça nossas promoções no 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *