Com o objetivo de promover o empoderamento e a autonomia por meio da capacitação de profissionais de costura, impulsionando sua mobilidade social e seu desenvolvimento, o projeto Costurando Futuro foi lançado em Novo Horizonte no ano passado com patrocínio da Usina São José da Estiva, através da Lei Rouanet, e apoio da Diretoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Novo Horizonte e da AFAF – Consultoria em Incentivos.
A primeira turma foi marcada de enorme sucesso e agora a usina Estiva esta abrindo as inscrições para a segunda turma“Junte-se a nós nesta iniciativa de conscientização, capacitação e apoio às marcas de moda sustentável. Os cursos continuam sendo totalmente gratuitos, oferecendo a oportunidade de aprender e criar com responsabilidade ambiental. Aprofunde-se na arte do upcycling e design com resíduos em nossos cursos avançados, recebendo 30 horas de orientação especializada., anunciou a Estiva em suas redes sociais.
Além das formações tradicionais em corte, costura e upcycling de roupas, será oferecida também oficinas criativas que transformam uniformes descartados em acessórios e novas peças de vestuário. Não perca a chance de fazer parte desta incrível jornada em prol da moda sustentável! (Alvani)