PESSOAS COM COMORBIDADES DEFICIENTES DE 40 A 44 ANOS PODEM SE VACIANR CONTRA A COVID 19

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir desta sexta-feira (28), será iniciada nova etapa da vacinação contra a Covid-19. Dessa vez, serão contempladas as pessoas com comorbidades e deficientes permanentes (BPC) na faixa etária de 40 a 44 anos.

Como de costume, a vacinação desse novo público-alvo acontecerá das 8h às 15h, em dois locais: drive-thru em frente ao Clube Penapolense (para quem estiver em veículo) e no Ginásio de Esportes “Prof. Antônio de Castilho Braga”, o popular “Gigantão Azul” (para pedestres).

Requisitos

Para receber a vacina, qualquer pessoa com comorbidade e que integre a faixa etária anunciada, deve apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica com CID (Código Internacional da Doença) e CRM do médico. Também é válido apresentar a declaração emitida pela Unidade Básica de Saúde onde o paciente faz acompanhamento.

Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

2ª dose

O município de Penápolis também recebeu uma grade extra da vacina Coronavac/Butantã referente à segunda dose de alguns grupos prioritários. Portanto, as pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac e que por algum motivo não completaram a imunização, devem procurar os locais de vacinação para tomar a segunda dose da vacina.

Confira a relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde:

• Diabetes mellitus

• Pneumopatias crônicas graves

• Hipertensão arterial resistente (HAR)

• Hipertensão arterial – estágio 3

• Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade

• Doença Cerebrovascular

• Doença renal crônica

• Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer).

• Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves)

• Obesidade mórbida

• Cirrose hepática

• HIV

Doenças Cardiovasculares

• Insuficiência cardíaca (IC)

• Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar

• Cardiopatia hipertensiva

• Síndromes coronarianas

• Valvopatias

• Miocardiopatias e Pericardiopatias

• Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas

• Arritmias cardíacas

• Cardiopatias congênitas no adulto

• Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados

Doenças neurológicas

• Doenças cerebrovasculares (acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico, ataque isquêmico transitório e demência vascular);

• doenças neurológicas crônicas que impactem a função respiratória;

• doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular;

• deficiência neurológica grave, paralisia cerebral, esclerose múltipla ou condições similares.

Secom – PMP

SKY TV

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?

Aproveite a promoção SKY TV por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue Grátis e Assine Agora 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *