Terça-feira, 25 de março de 2025, data memorável para nossa Diocese de Catanduva, que comemorou 25 anos de sua instalação. Vivenciando essa alegria, louvamos a Deus pelo Jubileu de Prata, com a Missa de Ação de Graças presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom José Benedito Cardoso, concelebrada pelos Bispos Dom Milton Kenan Júnior, bispo de Barretos/SP, Dom Luiz Carlos Dias, bispo de São Carlos/SP, e todo o Clero Diocesano.
A celebração foi realizada na Sé Catedral, reunindo todos os Sacerdotes, Seminaristas, Diáconos, e os leigos e leigas das 34 Paróquias da Diocese. Teve início às 19h30 com momentos marcantes: a procissão de entrada seguida da entronização das imagens de São Domingos (Padroeiro da cidade) e de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira da Sé Catedral) e logo após aconteceu a entrada de crianças e jovens vestidos como os “santos padroeiros” de cada comunidade paroquial, representando-as nesta celebração.
A Santa Missa foi concluída com uma homenagem póstuma ao primeiro bispo da nossa Diocese, Dom Antônio Celso de Queirós, que deixou um belo legado de vida, amando até o fim.
Dom José agradeceu a presença e a participação de todos; glorificou a Deus pela vida e dedicação dos Padres da Diocese, e de todos os leigos e leigas que se dedicam a trabalhar voluntariamente na Igreja de Jesus Cristo, servindo-a nas mais diversas Pastorais, Grupos e Movimentos. Foto: Diocese de Catanduva (Alvani)