Ontem foi o dia do patrono dos jornalistas

Ontem,dia 24 de janeiro,a Igreja Católica celebra o dia do padroeiro dos jornalistas,São Francisco de Sales.

No seu itinerário de pregações, de zelo apostólico e de evangelização, semeando a unidade e espalhando, com a ajuda da imprensa, a sã doutrina cristã, foi escolhido por Deus para o serviço do episcopado em Genebra.

Primeiro, como coadjutor, aos 32 anos e, dois anos mais tarde, sendo o titular. Um apóstolo do amor e da misericórdia. Um homem que conseguiu expressar, com o seu amor e a sua vida, a mansidão do Senhor.

Faleceu em Lyon, França, a 28 de dezembro de 1622,com 56 anos de idade. Beatificado pelo Papa Alexandre VII, em 1661, foi canonizado pelo mesmo Papa, em 1665.

O Papa Pio XI foi quem declarou São Francisco de Sales padroeiro dos jornalistas e escritores católicos.

Ao lidar com os católicos que foram para os calvinistas, Francisco usou de folhetos e todos os meios possíveis para, naquela época, conscientizar sobre a doutrina, isto através de encontros, diálogos, palestras e muito testemunho. Sobre os livros deixados, o “Tratado amor de Deus” e “Filotéia”, ainda hoje o santo é influente na vida dos fiéis católicos e da Igreja.

São Francisco de Sales, rogai por nós ! (Alvani)

SKY TV

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?

Aproveite a promoção SKY TV por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue Grátis e Assine Agora 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *