NH terá representante nacional no Maio Amarelo

Esta semana o  OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulgou a lista dos representantes do Movimento Maio Amarelo 2021 escolhidos para ocuparem as vagas destinadas à sociedade civil e ao poder público.

Foram selecionados dois representantes por estado, sendo um da sociedade civil organizada e sem vínculo com órgãos públicos, e outro que representará o setor público.

Para ser um representante do Maio Amarelo o candidato precisa ter um currículo e histórico de ações desenvolvidas durante o Maio Amarelo e de atuação em prol do trânsito seguro.

“Outro ponto levado em consideração pela comissão de escolha dos representantes foi alternância de membros nesse grupo, ou seja, demos a oportunidade a outras pessoas de carregar esta bandeira”, destaca José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

“Os representantes do Maio Amarelo recebem os conteúdos do movimento em primeira mão para que possam efetuar as ações em suas áreas de atuação, pois entendemos que todos têm em seu DNA a causa, e farão muito pelo movimento, independente da nomeação deste ano”, reforça Ramalho.

Os representantes são voluntários e têm como tarefas engajar o Movimento a toda a sociedade, estimular os veículos de comunicação a divulgar e discutir o tema trânsito, conceder entrevistas e depoimentos, propagar a conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito e realizar atividades referente ao Maio Amarelo em seu estado, entre outras atividades freqüentes.

Eles recebem orientação de como realizar atividades para o Movimento Maio Amarelo, não somente no mês que marca o movimento, mas durante todo o ano.

Entre os representantes a nível nacional,esta a novo-horizontina Thais Costa Zanluqui.

 “Recebo com muita satisfação a honra de representar o Movimento Maio Amarelo no estado de São Paulo, com o grande desafio de conscientizar sobre os riscos do trânsito em época de pandemia, o melhor é que não estou só e dividirei essa honra e grande responsabilidade com grandes profissionais e guerreiros do trânsito aqui do nosso estado.

Obrigada ao Observatório Nacional de Segurança Viária pela grande oportunidade.”,disse a Thais.

 Thais possui graduação em Tecnologia em Agronegócios, pela FATEC São José do Rio Preto, pós-graduada em Gestão Integrada da Qualidade, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho e responsabilidade social.

E também em Planejamento e Gestão do Trânsito e  Pedagogia pela UNIVESP.(Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *