Em homenagem aos 40 anos de estreia de um dos seriados de TV mais queridos do Brasil e de toda a América Latina , a capital paulista esta e recebendo neste mês de janeiro de 2024, Chaves: A Exposição. A maior mostra sobre Chaves já realizada no mundo. O evento acontece no MIS Experience – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo e celebrar as quatro décadas de exibição do icônico programa de TV no Brasil, com a reconstrução de mais de 20 cenários emblemáticos que fizeram parte da vida de milhões de espectadores.
Além de transportar os visitantes para dentro das séries “Chaves” e do herói “Chapolin Colorado”, a exposição que é inédita no mundo reune um acervo exclusivo de figurinos, itens e roteiros originais trazidos do México exclusivamente para a mostra em São Paulo.
A vida e obra de seu criador, o escritor Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespirito, também é contemplada com cenários detalhadamente recriados para oferecer uma experiência única, onde é possível “entrar em cena” na tradicional Vila do Chaves, Casa do Seu Madruga, no segundo Pátio da Vila e conhecer, até mesmo, alguns locais do seriado que estavam somente no imaginário do próprio personagem, como a “Sala da Bruxa do 71”, entre outros cenários famosos da série.
E a grande novidade desta mega atração é que a mesma tem a curadoria do João Victor Trascastro, que tem 25 anos e é de Novo Horizonte. O interesse de João Victor pelas artes, especificamente pela televisão e cinema, surgiu ainda na infância.
Enquanto na escola ele tinha muitos amigos para brincar, em casa, por ser filho único, tinha só a televisão como companhia. “Acabei absorvendo de tudo um pouco, dos programas infantis e educativos, às comédias e novelas. Fui uma criança que viu muita TV aberta.” Foto: Arquivo Pessoal (Alvani)
