Município sedia eleição do CBH-TB

No último dia 3 de fevereiro, Novo Horizonte foi sede de um importantíssimo encontro regional, o dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Batalha(CBH-TB). Entre os inúmeros assuntos em  pauta tivemos a eleição da nova diretoria da entidade para o biênio 2025/2027.

Após votação foi eleita como nova presidente do (CBH/TB)  a prefeita de Cafelândia, Tais Contieri.O Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê Batalha (CBH/TB) instalado em 13 de setembro de 1.996 é composto por 45 membros que representam os três segmentos – Representantes dos Governos Estaduais e Municipais, Membros de Entidades e Organizações da Sociedade Civil.

Cabe ao Comitê a elaboração do Plano Regional de Recursos Hídricos, definindo as obras e ações necessárias que visam a recuperação, conservação e preservação dos recursos hídricos; bem como decidir sobre a aplicação dos recursos financeiros do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), destinados à Bacia.

Neste Encontro o prefeito Fabiano Belentani foi o anfitrião de prefeitos e representantes de 34 municípios: Adolfo, Avaí, Bady Bassit, Balbinos, Borborema, Cafelândia, Dobrada, Elisiário, Guaiçara, Guarantã, Ibirá, Irapuã, Itajobi, Itápolis, Jaci, Lins, Marapoama, Matão, Mendonça, Nova Aliança, Novo Horizonte, Pirajuí, Piratininga, Pongaí, Potirendaba, Presidente Alves, Reginópolis, Sabino, Sales, Santa Ernestina, Taquaritinga, Uru e Urupês. Foto: D. Comunicação/PMNH (Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *