Uma carta aberta de 47 profissionais da saúde foi encaminhada aos prefeitos da região de Rio Preto na quarta-feira (12) para exigir medidas mais rígidas para conter o avanço da Covid-19.
Os profissionais citam que experiências internacionais comprovaram que o lockdown é a única maneira de diminuir os casos da doença. “É necessário, urgentemente, medidas radicais que façam diminuir a circulação do vírus”, dizem.
No documento, servidores de Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Mirassol, Votuporanga, Santa Fé do Sul, José Bonifácio, Cosmorama, Potirendaba, Américo de Campos, Tanabi e Castilho dizem estar trabalhando no limite das capacidades físicas e mentais.
“Nós, profissionais de saúde, estamos trabalhando no limite das nossas capacidades físicas e mentais. Por mais que fomos preparados para lidar com o sofrimento humano, nunca vivenciamos tantas mortes de pessoas da mesma família em um curto espaço de tempo”, dizem em trecho da carta.(ASL)

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?
Aproveite a promoção SKY TV por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue Grátis e Assine Agora 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!