O empreendimento turístico mais antigo de Balneário Camboriú, inaugurado em 1998, o Barco Pirata está preparando uma grande novidade para o verão. Está sendo construído em Navegantes, um mega barco temático, que em breve se unirá a frota que atualmente conta com outras quatro embarcações.
Segundo o empresário, Domingos Casemiro Pinheiro, sócio do empreendimento, o barco que recebeu o nome de “Galeão Santa Trindade”, tem 36 metros de comprimento por 10 metros de boca (largura na linguagem náutica), sendo considerado o maior barco temático de madeira do Brasil.
“Existem embarcações de madeira até maiores no comprimento, mas não temática, e essa embarcação tem 10 metros de boca, o que é raro para barcos de madeira, então barco temático no Brasil, ele é o maior”, avaliou.
A expectativa é de que após os testes de navegabilidade, a embarcação tenha capacidade para receber de 600 a 650 passageiros. As obras do casco estão em estágio avançado, a previsão é de que a novidade entre em operação no dia 15 de novembro.Foto:Divulgação (Alvani)