Com um investimento de R$ 1.631.695,62 por parte do Governo Estadual e uma contrapartida, do município de investiu R$ 265.394,62,na última terça feira (12) a administração Fabiano/Amarílis entregou mais uma grande obra para a nossa comunidade.
Tivemos a inauguração oficial da Creche Escola “Vereador Jamil Wady Saúd”, que se localiza no Jardim Esplanada e estará recebendo 130 alunos de 0 a 5 anos, com o inicio das aulas ocorrendo segunda-feira, dia 18 de setembro.
Apesar de uma inauguração ter sido realizada em setembro de 2020, as obras que tiveram início em dezembro de 2014 estavam paradas e o local não possuía condições de receber novos alunos.
A finalização das obras foi possível graças à parceria entre a Prefeitura de Novo Horizonte, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e Fundação para o Desenvolvimento da Educação.na inauguração além da presença do prefeito fabiano,da vice prefeita Amarilis, vereadores e munícipes tivemos a presença da Dirigente Regional de Ensino, Alessandra Queiroz Gomes, dos familiares do Patrono Vereador Jamil Wady Saúd e do Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto.
A Creche Escola ganhou esta denominação através do Projeto de Lei 5560/19 de autoria da vereadora Ivone Magri Ruiz .O saudoso Jamil Wady Saúd,foi uma grande personalidade da história de Novo Horizonte, foi vereador de 1973 á 1976.Trabalhou no Cartório de Registro Civil desta cidade, onde se aposentou.
Durante sua vida participou ativamente de atividades sociais na Loja Maçônica de Novo Horizonte, Rotary Clube; foi Diretor do Recreativo Tênis Clube e membro da Irmandade São José da Santa Casa de Novo Horizonte.
Profundo conhecedor e apaixonado por Novo Horizonte, Jamil ,nos últimos anos de vida, era convidado a participar de reuniões com alunos de diversas escolas para contar e ensinar sobre a nossa história, pois era um profundo conhecedor .Jamil partiu de nosso convívio em 18 de junho de 2012, deixando uma história que nunca será apagada da memória de seus familiares e amigos .Fonte:D. Comunicação/PMNH