Requerimentos e moções entraram na sessão
▪A Câmara de Vereadores se reuniu na segunda sessão ordinária do mês de maio, no início da noite de segunda-feira (09).
▪A Ordem do Dia foi composta por moções e requerimentos dos vereadores.
Profissionais da Saúde
▪Os profissionais da saúde, notadamente os enfermeiros, foram mencionados em duas moções.
▪A primeira delas celebra a data de 12 de maio, que é o Dia do Enfermeiro. Assim, uma Moção de Congratulação aos profissionais foi aprovada.
▪A segunda moção apela do presidente Jair Bolsonaro (PL) para sancionar o projeto de lei 2.564/2020, de autoria do Senador Fabiano Contarato (REDE/ES), que institui o piso nacional do enfermeiro, do técnico e do auxiliar de enfermagem. De acordo com o projeto, já aprovado no Legislativo federal, o piso fica estabelecido em R$ 4750,00 para o enfermeiro, 70% do valor para o técnico e 50% para auxiliares e parteiras.
▪Os autores das duas moções que mencionam os profissionais da saúde são os vereadores João Pirolla (Republicanos) e Professor Antônio (Podemos).
Piso dos professores
▪Os dois vereadores também são autores de Moção de Apelo ao prefeito Mi Reggiani (PSDB) para pagamento do piso nacional aos professores PEB – I, de 40 horas, da rede municipal.
▪No texto do documento aprovado pela Câmara, os vereadores mencionam um procedimento aberto no Ministério Público do Trabalho a respeito do pagamento do piso, que teve aumento de 33,24%.
Requerimentos
▪Entre os requerimentos ao prefeito, o vereador Guilherme Hernandes (PP) pede explicações sobre cumprimento das emendas impositivas aos orçamentos dos anos de 2021 e 2022.
▪O vereador Marinho Almeida (União Brasil) pede explicações sobre a paralisação das atividades do Centro de Educação Complementar do Distrito de Nova América.
▪E no Expediente da sessão, os temas mais presentes nas Indicações dos vereadores foram tapa-buracos em ruas da cidade e realização de serviços de zeladoria urbana.
Rodeio
▪As homenagens previstas ao Clube de Rodeio e à rainha da festa foram adiadas para a semana que vem, quando os homenageados poderão participar da sessão.
➡Pauta da Sessão
➡Vídeo da sessão
Fotos da sessão
➡Versão em áudio desta notícia
Jornalismo – Câmara Municipal ITAPOLIS

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?
Aproveite a promoção SKY por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue grátis agora e conheça nossas promoções no 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!