Um dos principais responsáveis pelo sucesso da 56ª. Festa do Peão de nossa cidade foi o empresário e agropecuarista Adaldinho Castilho, comandando as provas funcionais do evento ele deu um brilhantismo a mais ao nosso rodeio e recebeu os aplausos e elogios de todos.
Tendo herdado de seu querido pai, o saudoso Dr. Adaldio José de Castilho o companheirismo, a amizade e um coração enorme, o Adaldinho fez uma gesto muito bonito e que merece o nosso registro.
Na noite de sábado, ele prestou dentro da arena uma emocionada homen agem a uma verdadeira “lenda viva” do rodeio brasileiro. Estamos falando do companheiro João Ribeiro Gomes, conhecido por todos nós por “PARAFUSO”, que no domingo, dia 12 de outubro, dia das crianças e dia de Nossa Senhora Aparecida comemorou 98 anos de idade.
Dentro da homenagem, Adaldinho destacou os feitos do “PARAFUSO” enalteceu o exemplo de vida que ele é para todos nós, “puxou” um parabéns a você que foi seguido por todos os presentes no Recinto de Rodeio. E para encerrar a homenagem ou presenteou com uma sela, presente este que que já esta sendo usado pelo homenageado.
“PARAFUSO” desde criança trabalha como tropeiro e domador de cavalos e prestes a completar um centenário de vida, ainda segue na lida, sendo um exemplo e uma referencia para todos nós.
Este personagem impar da historia de Novo Horizonte, bem antes da primeira festa, já havia tido um rodeio em nosso município. Foi no ano de 1961, quando o eterno Zi Biasi, promoveu um rodeio de touradas e montarias em cavalos por aqui.
Neste rodeio, o campeão no cutiano foi justamente o “PARAFUSO” que desafiando os cavalos da tropa do Geraldo Simonini, conquistou o titulo com o cavalo “Angorá”. Parabéns ao “PARAFUSO” pelo seu aniversário e que Deus lhe conceda muitos outros anos de vida.
E parabéns também ao Adaldinho pelo respeito, carinhos, consideração e reconhecimento que sempre teve com este querido amigo. Parabéns ao “PARAFUSO” pelo seu aniversário e parabéns também ao Adaldinho pelo respeito, carinhos, consideração e reconhecimento que teve e sempre teve com este querido amigo. Foto; Lealdini/Rozeta (Alvani)
