Homenagem a historiador do município

Um dos pouquíssimos que ainda lutam e trabalham pela preservação da história de Novo horizonte é o senhor Anderson David. A varias décadas mesmo sem apoio o poder publico ou empresas e diariamente se dedicada as histórias e fatos de nosso passado. E para a alegria de todos nos que acompanhamos o seu trabalho, ainda neste ano ele será homenageado pela Câmara Municipal com o recebimento da Medalha 28 de Outubro, numa iniciativa do vereador Kall Rigamonti através do Decreto Legislativo 1/25.

Anderson, é um apaixonado pela história de sua cidade natal, Novo Horizonte e, exatamente por esse motivo, tornou-se um “acervo vivo”. Tal paixão, fez com que no ano de 1975, começasse a adquirir peças antigas, jornais, artefatos, tudo sobre a cidade natal, e apesar das dificuldades encontradas para obter esses materiais, continuou o seu trabalho de construção de um acervo histórico. O acervo constitui-se em verdadeira preciosidade de valor incomparável.

Segundo Anderson, a ideia surgiu do fato de nossa cidade não possuir museu, aliada à preocupação das gerações futuras não conhecerem nossa história. Em seu acervo, há a publicação original da Lei Aurea, garrafas originais do refrigerante Paulista, aparelhos telefônicos antigos, a primeira lista telefônica da cidade, fotos de personalidades como Pedro Teixeira de Queiroz, galeria de fotos com todos os prefeitos e muito mais. Um verdadeiro paraíso aos olhos dos amantes de história. Parabéns Kall pela bonita iniciativa. Foto: Arquivo (Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *