Hoje é Dia de São Sebastião

Sebastião, capitão  militar da primeira corte da guarda pretoriana. Era respeitado por todos e apreciado pelo imperador, que desconhecia sua qualidade de cristão. Cumpria a disciplina militar, mas não participava dos sacrifícios idolátricos. Além disso, como bom cristão, exercitava o apostolado entre seus companheiros, visitava e alentava os cristãos presos por causa de Cristo. Esta situação não poderia durar muito, e foi denunciado ao imperador Maximino que o obrigou a escolher entre ser seu soldado ou seguir a Jesus Cristo.

O santo escolheu a milícia de Cristo; enfurecido, o Imperador o ameaçou de morte, mas São Sebastião, convertido em soldado de Cristo pela confirmação, manteve-se fiel. Maximino o condenou a morrer flechado: os soldados do imperador, o amarraram a um poste e lançaram sobre ele uma chuva de setas, dando-o por morto. Sobreviveu e foi curado por uma  nobre cristã romana, chamada Irene, que o manteve escondido em sua casa e curou-lhe as feridas até que ficasse restabelecido.

Seus amigos o aconselharam a se ausentar de Roma, mas o santo se negou completamente pois seu coração ardoroso do amor de Cristo, impedia que ele não continuasse anunciando a seu Senhor. Apresentou-se com valentia perante o Imperador, que mandou que o açoitassem até morrer, e os soldados cumpriram desta vez sem erros a missão e atiraram seu corpo em um lamaçal.

O culto a São Sebastião é muito antigo; é invocado contra a peste e contra os inimigos da religião.Aqui em Novo Horizonte,a Paróquia que leva o seu nome e é situada na Vila Bauman promove logo mais á partir das 19 horas uma Santa Missa e Procissão em louvor a este santo gueirro da igreja católica (Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *