Hoje,dia 3 de fevereiro,a Igreja Católica celebra o santo protetor da garganta,SÃO BRÁS.O santo nasceu no seio de uma família pomposa, de pais nobres; recebeu educação cristã e se consagrou como Bispo quando era ainda muito jovem.
Ao começar a perseguição aos cristãos, por inspiração divina, retirou-se a uma cova, nas montanhas, freqüentada por feras selvagens, às quais o santo atendia e curava quando estavam doentes.
Pouco depois, uns caçadores foram em busca desses animais para as apresentações no anfiteatro, mas São Brás os espantou e foi capturado.
Ao saberem que ele era cristão, o conduziram diante do governador Agrícola, quem o mandou açoitar e ser preso no calabouço, privado de alimentos.
Logo, foi torturado para que negasse a sua fé, mas o santo se manteve firme, o que implicou posteriormente a ordem para que fosse decapitado.
São Brás foi um Pastor muito querido pelos fiéis. Durante o seu cativeiro, na escuridão do calabouço, obteve de presente de algum de seus amigos um par de velas, com as quais recebia luz e calor. Por isso,em sua imagem, o santo aparece portando duas velas.
A tradição da “Bênção de São Brás”, ou “Bênção das gargantas”, que se faz cruzando duas velas sobre as gargantas, se atribui a um milagre que o santo fez em vida, quando curou uma criança que morria engasgada com um osso na garganta.Salve São Bras.(Alvani)

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?
Aproveite a promoção SKY TV por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue Grátis e Assine Agora 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!