Na 37ª. e também penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Serie B joga domingo as l6 horas em Goiânia, diante do Goiás e tenta fazer o que não faz a mais de um mês VENCER. Após mais um tropeço em casa diante do Remo quando empatou em 1×1 (gol de Waguinho) em mais uma partida definida por erros de nossos próprios atletas e desta vez com uma ajudinha do arbitro, a equipe não depende mais somente de sua forças.
Agora, com 57 pontos e na sétima colocação, o Grêmio tem que vencer o Goiás, que esta na sexta posição com 58 pontos e que também luta pelo acesso. Um empate praticamente elimina as pretensões das duas equipes, o vencedor segue sonhando e o derrotado, já pode começar a pensar na Serie B de 2026.
Dos 12 últimos pontos disputados, o Grêmio somou apenas 4 e nesta reta final de campeonato é pouco para quem quer alcançar o acesso. Se vencer o Goiás, e o CRB na última rodada aqui em Novo Horizonte chegará a 63 pontos. Em 2023 o time com os mesmos 63 pontos ficou na quinta colocação e não subiu e no ano passado, somou um ponto a mais, 64 e também não subiu, estacionando de novo no quinto lugar.
Alias no ano passado, este mesmo Goiás foi o pesadelo do Grêmio Novorizontino, na última rodada do campeonato, o Tigre necessitava apenas de um empate para subir e o Goiás, mesmo sem pretensões de acesso venceu por 1×0 para a tristeza de todos nós.
De acordo com as estatísticas do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que costuma acertar as probabilidades esportivas, o Grêmio Novorizontino hoje conta com apenas 16,8 % de chances de acesso. Por cá continuamos sonhando e torcendo. Arte: Trivela (Alvani)
