Grêmio encerra participação no Brasileirão

Ao vencer o CRB no último sábado no estádio Jorjão diante de um público de 893 pessoas por 3×0 (gols de Romulo 2  Luis Oyama) o Grêmio Novorizontino encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro da Serie B. A equipe terminou em 7º. Lugar com 60 pontos e a 2 do G4, pois o Clube do Remo e a Chapecoense  alcançaram o acesso com 62 pontos. Os outros dois que ascenderam a elite nacional foram Coritiba 68, Atlético/PR 65 pontos.

Já os 4 rebaixados para a Serie C foram: Paysandu 28 pontos, Volta Redonda e Amazonas 36  Ferroviária 40 pontos. Durante toda competição, o Grêmio  esteve por 14 rodadas no G4, 3 vezes na vice-liderança; 10 vezes em 3º lugar; e uma na 4ª colocação.

 Em toda a competição, nos 38 jogos a equipe somou 15 vitórias, 15 empates e 8 derrotas, fez 43 gols e sofreu 32. Os principais artilheiros na campanha foram: Nathan Fogaça  6 gols, Matheus Frizzo 5 gols,Waguininho e Pablo Dyego com 4 gols cada.

 Com o termino do Brasileirão e a frustração de uma vez mais ter perdido o acesso por tão pouco, a diretoria da equipe já iniciou os preparativos para a temporada 2026, que começará mais cedo, já na segunda semana de janeiro com a abertura do Paulistão. Foto: Ozzair JR/GN (Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *