Após mais um frustrante resultado,quando a equipe sofreu para empatar em casa em 1×1,acabou a paciência dos gestores do Grêmio Novorizontino e mediante a péssima campanha e resultados negativos que fez com que o time se aproximasse na temível zona de rebaixamento,dois profissionais do elenco foram demitidos ainda no sábado,após o empate com o CSA.Foram dispensados o técnico Rafael Guanaes e o diretor executivo de futebol Thiago Gasparino.
Na verdade ambos deixam a equipe sem deixar saudades,O treinador, que chegou em junho, é o terceiro a ser demitido em 2022, depois de Léo Condé e Allan Aal. Já o dirigente estava no cargo há pouco mais de 5 meses e veio para substituir o Luis Carlos Goiano,que hoje esta na equipe do Noroeste.
Em 15 jogos no comando do Tigre do Vale, em pouco mais de dois meses, Rafael Guanaes,que era auxiliar técnico do Cruzeiro/Mg, teve apenas 5 vitórias,4 empates e 6 derrotas, um aproveitamento de 42,2%.
Além de Guanaes, o auxiliar-técnico Rainer Oliveira também deixou o clube.Na foto vemos o presidente da diretoria executiva Genilson Santos com os demitidos Rafael Guanaes e Thiago Gasparino.Foto:Gustavo Ribeiro/GN (Alvani)