118 dias depois do maior jejum de vitórias de sua história dentro de casa, finalmente o Grêmio Novorizontino quebrou este jejum de vitórias no estádio Jorjão ao sair vencedor do maior clássico regional do futebol paulista. O Tigre do Vale, de forma espetacular venceu na segunda feira, o seu maior rival, o Mirassol, de virada, no famoso “Clássico TIÃO” por 2×1, com gols de Waguinho e Plabo Dyego.
“No primeiro tempo foi a única chance que o Mirassol criou, única vez que ele chegou com perigo ao nosso gol e eles foram felizes. A gente estava martelando, chegando à frente, cruzando bola na área, acho que faltava ali uma agressividade maior. Lógico que quando você tem volume de jogo e toma o gol assusta um pouquinho, mas a gente se recompôs, conseguiu buscar, arrumar situações e fez um grande jogo”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
Com esta vitória o Grêmio chegou a vice liderança do Grupo C com 15 pontos e com uma rodada de antecedência já garantiu a sua classificação para a segunda fade do Paulistão, a fase quartas de final, onde terá como adversário, assim como no ano passado, o São Paulo.
Antes deste confronto contra o tricolor paulista, o Tigre, volta a campo domingo, para cumprir tabela e realizar o último jogo da 1ª.fase, quando as 18;30 horas enfrentará o Botafogo, em Ribeirão Preto e ainda com possibilidades de terminar a primeira fase como líder do Grupo. E lembrando que na quinta feira, o time jogará no Espirito Santo, contra o Rio Branco em jogo único pela Copa do Brasil. Foto:Ozzair Jr/GN (Alvani)