No último final de semana a jovem novo-horizontina Julia Cossari que se forma a médica no próximo mês de junho pela Faculdade Unifev de Votuporanga esteve realizando um trabalho social muito bonito no Amazonas e que merece o nosso destaque e registro.Acompanhe o relato dela próprio feito a nossa reportagem.
“Durante 7 dias, tive a honra de poder exercer minha futura profissão em um local onde a simplicidade e a humildade reinam. Juntamente com mais de 92 profissionais e estudantes, após 42 horas de navegação no Rio Amazonas, pude compartilhar e viver experiências que encheram o coração de amor.
Santo Antônio do Mucajá – AM foi o local escolhido para levarmos assistência médica e odontológica para mais de 120 famílias ribeirinhas, que ficam a mais de 4 horas de navegação de uma cidade chamada Maués.
Neste local, essas famílias vivem da colheita do guaraná, garimpo e pesca, compartilhando um pequeno pedaço de terra localizado na floresta Amazônica. Uma experiência incrível, onde as pequenas coisas são valorizadas e a simplicidade é a forma mais genuína de transformar o pouco em muito.Uma região muito esquecida por muitos, porém que possui grandes riquezas e uma delas, a que mais falta no mundo líquido que vivemos: a felicidade.
Nossa missão foi organizada por uma instituição chamada UNIVIDA, sob os comando do Padre Eduardo Lima, com a presença de muitos profissionais, entre eles médicos, dentistas, enfermeiros, médicos veterinários, religiosas, entre outros. Agora o que fica é a saudade daquele local, dos sorrisos sinceros e humildes, e com o aprendizado que precisamos olhar para os que mais necessitam. Como citou nossa ilustre Madre Teresa,
“Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz que realmente importa”,narrou a Julia que é filha de nossos amigos Ivonete e José Geraldo Cossari.(Alvani)