As vésperas de sua estreia no Brasileirão da Serie B que ocorre amanhã em Santa Catarina diante do Avaí, todos acabaram se surpreendendo quando na tarde de quinta feira, o Grêmio Novorizontino através de suas redes sociais anunciaram que Eduardo Baptista não era mais o técnico da equipe.
Ao todo, Baptista, que foi contratado no fim de 2022, ficou dois anos e cinco meses no Tigre do Vale e ele era o quarto técnico mais longevo do Brasil, atrás apenas de Abel Ferreira (Palmeiras), Jorge Castilho (Maringá) e Juan Vojvoda (Fortaleza). Foram 124 jogos oficiais com 60 vitórias, 32 empates e 33 derrotas, resultando em um aproveitamento de 56,9%.
À frente do Grêmio ele conquistou o vice da Série A/2 em 2023, chegou na semifinal do Paulistão no ano passado, e quase levou o time ao acesso nas duas últimas edições da Série B. Terminou na quinta colocação e ficou a um ponto da elite nacional. Também conseguiu uma classificação inédita para a terceira fase da Copa do Brasil em 2025. Foto: GN (Alvani)