Depois de um longo período impossibilitados de ministrar os sacramentos em razão da pandemia de Covid-19,no feriado do dia 9 de julho com a presença do Bispo Diocesano Dom Valdir,Padre Fabinho, Cônego Alfredo,catequistas e familiares,tivemos na Igreja Matriz de São José da Santíssima Trindade a celebração do Sacramento do Crisma.Na oportunidade foram crismados 68 jovens de nossa comunidade.
Aos crismandos, Dom Valdir dedicou palavras de incentivo para que vivam com confiança, fé e coragem o novo momento da evangelização comunitária e pessoal.
“Vocês são, a partir desse sacramento, chamados a viverem com amor, fé e confiança os ensinamentos de Cristo no dia a dia, buscando na Palavra de Deus a fortaleza necessária para viverem o que Deus pede de cada um de nós”, disse.
O Sacramento da Crisma nos concede o dom do Espírito Santo que nos une mais perfeitamente a Cristo e à Igreja. Pelo Batismo nós já recebemos o Espírito Santo para viver como cristãos. Nós fomos batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Na Crisma nós recebemos o mesmo Espírito como força e encorajamento para que, destemidamente, testemunhemos a fé.
Nós recebemos o sacramento da Crisma para que possamos anunciar Cristo por palavras e atitudes, a exemplo dos apóstolos que, a partir do dia de Pentecostes, corajosamente, anunciaram o evangelho (a boa notícia) da salvação em Cristo por todo o mundo.(Alvani)

Quer ficar por dentro das notícias do Brasil e do mundo?
Aproveite a promoção SKY TV por tempo limitado da melhor programação em Alta Definição e tenha filmes, séries, desenhos, esportes, documentários, notícias, curiosidades, canais variados e muito mais no conforto de sua casa e com sua família. Ligue Grátis e Assine Agora 0800 303 4004.
SKY. A gente se diverte junto!