Em uma iniciativa inédita a Ekip Rozeta, realizou no último dia 17 de outubro no Estados Unidos uma exibição e disputa incrível na modalidade do cutiano. O evento foi em comemoração aos 70 anos do estilo genuinamente brasileiro de montaria em cavalos. A competição ocorreu durante o Brazilian Rodeo, que aconteceu no Cowtown Coliseum, em Fort Worth no Texas.
O evento foi produzido pela Ekip Rozeta em parceria com Barral Ranch e além do Cutiano, que levou competidores brasileiros da modalidade pela primeira vez aos Estados Unidos, teve ainda disputas na montaria em touros, três tambores, laço em dupla e laço individual.“Estamos muito felizes em poder levar uma competição do Cutiano pela primeira vez para fora do Brasil, em especial, por ser na arena do Cowtown Coliseum. Era um projeto que estávamos trabalhando já há alguns meses em parceria com o Barral Ranch e é uma honra poder confirmar hoje que deu tudo certo,” disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.
Para a disputa viajaram aos Estados Unidos e lá competiram no cutiano os seguintes competidores: Alessandro Vieira/ Bocaiúva/MG, Bráulio Coimbra/ Barbacena/MG,Jeferson Caldeira Brant/Deodápolis/MS, João Victor Gimenez/ Deodápolis/MS, José Lucas Dias/ Mirassol/SP,Kaio Henrique Barros/ Tietê/SP Luiz Henrique Calejuri /Mirassol/SP. Matheus Lima de Matos/Pirapora do Bom Jesus/SP, além da madrinheira Ana Claudia/Bambui/MG.
O titulo de campeão no Brazilian Rodeo ficou para o Kaio Henrique Barros, que nas duas apresentações somou 174 pontos. Toda a disputa foi transmitida ao vivo pela BRTMAX. Foto: André Silva (Alvani)
