Considerada uma das festas filantrópicas mais tradicionais e fazendo parte do calendário turístico do estado de São Paulo a FESTA DA APAE de Novo Horizonte esta de volta. Ela retorna em um formato diferente ,acontecendo amanhã e domingo na Praça da Matriz.
A última edição da Festa a de número 33 ocorreu de 5 a 7 de julho no Recinto de Rodeio onde houve além da praça de alimentação, rodeio e shows artísticos. Em 2.020 e 2.021 não houve devido a pandemia, no ano passado ele não ocorreu e agora retorna para a sua edição de número 35.
Nestes dois dias na Praça de Alimentação teremos as seguintes barracas: Árabe ,Lions,Rotary, Maçonaria União, Maçonaria Fraternidade, Maçonaria José Willibaldo de Freitas, Usina Santa Isabel, Usina São José da Estiva, Voluntário do Banco do Brasil. E no domingo a Festa reinicia á partir das 8 horas e á partir do meio dia se inicia o tradicional Leilão de Gado.
Esta Festa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais tem como intuito angariar fundos para ajudar a manter essa entidade importantíssima que é o alicerce para muitas famílias que necessitam dessa ajuda especial. A entidade tem seu trabalho desenvolvido voltado para o bem estar de 100 usuários, dentre eles, crianças, jovens e adultos.
E como todas as outras unidades espalhadas pelo país, visa promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e representar o movimento perante os organismos nacionais e internacionais, na perspectiva da inclusão social de seus usuários. Vamos todos participar.(Alvani)