Circuito SESC de Artes esteve em NH

De 12 a 28 de agosto a Caravana do Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras e sindicatos do comércio, serviços e turismo esteve em nossa região.A programação, para todas as idades e interesses, passa por 118 municípios da Grande São Paulo, interior e litoral paulista e conta com apresentações de teatro, dança e circo, shows musicais, oficinas, intervenções, vivências, ações literárias, cinematográficas, de artes visuais e tecnologias, envolvendo mais de 500 profissionais das artes de diversos estados do Brasil.

A Caravana passou pelas cidades de Bebedouro, Paraíso e Novo Horizonte.Em nosso município a apresentação ocorreu no dia 28 de agosto da praça 9 de julho,quando tivemos o  encontro do circo com a música, o Circo Lalaiá trouxe a Caravana Tapioca de São Paulo. Durante o espetáculo, os artistas revezavam entre os instrumentos musicais, malabarismos e acrobacias, na cadência do samba, funk e forró. Já a Companhia Híbrida, do Rio de Janeiro, trouxe em seu espetáculo a reflexão dos afetos que a dança urbana pode gerar.

A literatura foi representada pela CIA “Alcina da Palavra”, de São Paulo, com o tema “Vozes negras da África”. Com isso, quem esteve presente vivenciou o encontro da literatura infanto-juvenil com o objetivo de despertar e fortalecer o respeito à diversidade.

Por fim, o grupo de teatro trouxe a peça “Meus cabelos de Baobá”, interpretada pela atriz Fernanda Dias. No contexto, com trilha musical ao vivo, a história ensina à personagem os valores africanos, despertando sua autoestima, de menina à rainha, consciente de sua identidade negra.

O Circuito Sesc de Artes é levado aos municípios que fazem parte da área de atuação de unidades do Sesc com ações artísticas que buscam provocar novas percepções, reflexões e vivências. Com o intuito de fomentar, fortalecer e ampliar o espaço de diálogo e convivência, o respeito e a transformação social.Foto:D.Comunicação/PM (Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *