O elenco e a comissão técnica do Grêmio Novorizontino tiveram no último dia 10 uma palestra com o ex- árbitro de futebol Márcio Luiz Augusto, hoje assessor da CBF e observador VAR, sobre as diretrizes da arbitragem para o Brasileirão B. Durante o evento, foram passadas orientações aos atletas sobre comportamentos e comunicação com a arbitragem durante os jogos, condutas de membros da comissão e jogadores no banco de reservas, mudanças de regra implementadas pela IFAB com a finalidade de melhorar e disciplinar a dinâmica dos jogos.
“Queria agradecer ao Novorizontino pela oportunidade de a CBF estar aqui falando sobre as diretrizes e determinações do Campeonato de 2024, isso é importante pois junta o que a Comissão de Arbitragem quer e o que o futebol está precisando, necessita, de árbitros preparados, futebol bem alegre, bem disputado, isso coloca os atletas naquilo que a arbitragem vai cumprir durante o campeonato, e é uma maneira das equipes cobrarem a Comissão a respeito dos árbitros, para que possam cumprir todo esse trabalho que estamos fazendo com os clubes, para que o futebol possa ser mais limpo, bonito como deve ser”, disse Márcio Augusto.
O papo com a equipe do Tigre do Vale, que estreia no Brasileirão B contra o CRB, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, foi de aproximadamente uma hora, mostrando atos que serão passíveis de punição aos envolvidos.
Uma novidade será a possibilidade de o lance em revisão pelo VAR (Árbitro de Vídeo) ser transmitido nos estádios que tiverem telões disponíveis, e com a explicação da decisão final da arbitragem ser anunciada através do serviço de som para todos os presentes. Fonte: Assessoria de Imprensa GN e CBF e Foto: Gustavo Ribeiro/GN (Alvani)