Carnaval relembrou o “Timão da Brahma”

A Prefeitura de Novo Horizonte, em uma ação conjunta entre as Diretorias de Cultura e Turismo, trouxe para a folia novamente a garrafa que representa o Timão da Brahma. Essa relíquia foi exibida em uma exposição especial no Centro Cultural e, posteriormente, levada às ruas, resgatando a memória e a tradição que marcaram gerações. Sob os cuidados de Nê Dourado há anos, a icônica garrafa voltou à cena em 2025, reacendendo o espírito carnavalesco que há décadas encanta os foliões novo-horizontinos.

O Timão da Brahma fez história nos carnavais de Novo Horizonte desde a década de 1960, com a participação de grandes nomes como Nelson Bechara (fundador), Nelson Bechara Filho, Fábio Bechara, Arnaldo Bechara, Arnaldo Bechara Filho, Hélio Fonseca, Paulo César, Jaime Fonseca, Hamilton Tadei (Milton Cabeça), João Batista, Marcos Machado, Zi Biasi, João Cesar Scaramuzza, Bertola, Quinquinha, Karim Eid, Jadir Malheiros, Jurandir Rodrigues, Afrânio Vieira, Carlito Fonseca, Marcos Pereira, Odilon Médice, Harlei e Léo Ramos, Paulinho Della Togna, Ditinho Miler, José Fabretti (Zé Bodinho), Robertinho Mendonça, Marinho Florence, Miguel Ruiz, Ari Gaiola, Carlos Carmassi (Batata), Fernando Biasse (Rapadura), Ademir Remaeh, Adair Remaeh, Fernando Perfeito, Edgar Demétrio, Gito Lima e Claúdio Pinotti, entre tantos outros que ajudaram a construir essa trajetória inesquecível.

A retomada do carnaval em Novo Horizonte, após anos de pausa, é um compromisso da administração municipal com a valorização da cultura e o fortalecimento do turismo local. O NH Folia, que chegou à sua terceira edição em 2025, foi marcado por muito axé, samba e as músicas tradicionais que sempre embalaram nossos carnavais.

Além do Timão da Brahma, o evento celebrou também a presença das demais agremiações que fazem parte dessa rica história: Esquadrilha da Fumaça, Império do Samba e Unidos do Samba, que mantêm viva a essência do nosso carnaval de rua. Eventos como esse não apenas resgatam nossas tradições, mas também impulsionam a economia, gerando renda e oportunidades para a população. Fonte: D. Comunicação/PMNH (Alvani)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *