Além da equipe profissional que esta a um passo da elite do futebol nacional, a base do Grêmio Novorizontino segue firme e forte e também fazendo história. Ao vencer no último domingo o Palmeiras no estádio Jorjão por 1×0 (gol de Hector Bianchi) a equipe SUB/20 do Grêmio Novorizontino pela primeira vez em sua história chegou a grande final desta competição.
Esta foi a terceira vez em que o Tigre chegou a semifinal da competição, em 2017 a equipe ficou na terceira colocação geral e na temporada passada ficou em quarto lugar, em ambas a equipe havia sido eliminada pelo Palmeiras. Agora nesta final inédita o Grêmio Novorizontino ira encarar o São Paulo que na outra semifinal eliminou o Bragantino, também por 1×0.
João Scapin, Antony, Dantas, Alemão, Kauã, Enzo, Miguel Tavares, Romário, Pedro Balotelli, Hector Bianchi, Victor Gabriel, Pedro Martins, Arthur, Matheus Santos, Adriel, Kawê, Cauã, Reidney, Adriano Bispo e Faisca, estão foram os atletas SUB/20 comandados pelo técnico Rafael Stucchi que acabam de fazer história com a camisa de nosso glorioso Grêmio Novorizontino.
E a primeira partida da grande final já ocorre domingo, quando as 20 horas, no estádio Jorjão, receberemos o tricolor paulista e com entrada franca aos torcedores. O jogo de volta ocorrerá no feriado de 15 de novembro, as 19 horas no estádio Morumbis. Se houver igualdade nos dois jogos o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis. Foto; Higor Basso/GN (Alvani)